quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Lula: esse é o cara! sai do governo para entrar na história



Índices de aprovação nas alturas, carisma imbatível em todo o planeta, discursos improvisados falados da maneira que todo mundo entende e gosta de ouvir e, por fim, a cereja do bolo: conseguir eleger, com certa tranquilidade, uma candidata que era a quinta opção do partido e tem seu carisma e estilo comparado ao de Mike Tyson. Lula é, realmente, para o bem e para o mal, o político mais influente do Brasil desde Getúlio Vargas.

A popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que encerra oito anos de governo com 87% de aprovação, é a maior do mundo, afirmou nesta quarta-feira (29) o presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Clésio Andrade.

Lula está à frente da ex-presidente chilena Michelle Bachelet, que tinha 84% de aprovação quando deixou o governo, e do ex-mandatário uruguaio Tabaré Vázquez, que teve 80% ao final do mandato.

Lula também superou recordes de outros líderes mundiais históricos, entre os quais o primeiro presidente negro da África do Sul, Nelson Mandela (82% de aprovação), o ex-presidente dos EUA, Franklin Delano Roosevelt (66%), e o general francês Charles De Gaulle (55%).

Fernando Henrique Cardoso (PSDB), antecessor de Lula, tinha 26% de aprovação após dois mandatos, segundo levantamento da CNT/Sensus de 2001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário