domingo, 4 de abril de 2010

Pulseiras Coloridas ou Pulseiras do Sexo?



Assistindo a pouco o Fantástico, na rede Globo, fiquei surpreso com a exibição da materia sobre as pulseiras do sexo, comecei a refletir sobre a criatividade do ser humano que vai além dos limites. Ora usado para o bem, ora usado para outras coisas "nem tão boas" assim.

Desta vez o alvo é o público jovem, onde a bola da vez são as tais Pulseiras Coloridas de Silicone, também conhecidas como Pulseirinha do Sexo, a sugestiva brincadeira sexual vem causando grande repercussão e já existem alguns casos agravantes por aí.

A brincadeira é simples, os meninos que conseguirem arrebentar as pulseirinhas das meninas (..Ou se a pulseirinha arrebentar sozinha!) a adolescente terá que cumprir com o significado da pulseira. Cada pulseirinha possui um significado, este vai determinar a tarefa que o adolescente deverá cumprir caso a pulseira arrebente.

Poderia ser uma "simples brincadeira" se os significados das pulseirinhas não fossem tão imorais e impróprios para menores. Eis então, o motivo de grande preocupação da maioria dos pais com o significado de algumas destas pulseiras, pela conotação sexual que elas possuem e até onde essa 'brincadeira' é levada a sério pelas crianças. O uso destas pulseiras coloridas leva a crer que quem as usa, participa do jogo "por tabela".

Uma garota decente, sabendo dos significados que as pulseirinhas tem, não as usaria. Certamente muitas crianças usam as pulseiras sem saber sequer da existência desta brincadeira, ou se sabem, apenas ignoram.

Mas quando a brincadeira é levada a sério, onde o jovem atende os significados das tais pulseirinhas, as influências sexuais que esta brincadeira ridícula pode acarretar, é o estímulo da iniciação sexual precoce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário