sábado, 20 de fevereiro de 2010

Convenção Nacional do PT escolhe Dilma como candidata


A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, foi escolhida neste sábado (20) como candidata do PT nas eleições presidenciais deste ano.

A escolha marca o início oficial da corrida do partido para eleger uma candidata pouco carismática e nada popular, mas que conta com o grande trunfo do apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Apoio que, pelo menos dentro do PT, é incontestável. Durante o último dia do congresso do partido em Brasília, os militantes cantavam “Olê, olê, olá, Dilma, Dilma” enquanto o novo presidente da legenda, José Eduardo Dutra, anunciava:

- Decisão unânime. Dilma Rousseff para candidata do PT.

Durante discurso exaltado, Lula rasgou elogios a Dilma:

- Não existe hoje no Brasil ninguém mais preparado para governar o Brasil do que nossa querida Dilma Rousseff.

O presidente também disse que já pensa em um segundo mandato para a candidata:

- Eu quero eleger a Dilma presidente para que ela governe um primeiro mandato extraordinário e ganhe autoridade política para ter um segundo mandato neste país. Somente quem não conhece a personalidade da companheira Dilma pode entender que a Dilma estaria disposta a fazer um mandato tampão.
Lula ainda descartou amenizar a fama de “gerentona” de Dilma e disse que ela é “dura” e “teimosa”.
Após ser aclamada candidata, Dilma discursou em tom eleitoreiro. A ministra prometeu ampliar os programas sociais do governo Lula, como o Bolsa Família, e assumiu o compromisso de "erradicar a miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário